Friday, August 16, 2013

Rita Reutiliza III: Cabide para Bijuteria


Este é o meu "Rita Reutiliza" preferido, de longe.
De novo, peguei numa tábua de madeira que me tinha sobrado de outro projecto (ainda cá tenho algumas, por isso bases para novos DIY não faltam...) e transformei-a em algo que gostava de ter: um cabide para bijuteria.

Tudo o que precisei foi:
- uma tábua de madeira (o formato foi à minha escolha, tendo em conta a oferta que cá tenho em casa; optei por esta mais perto de um quadrado porque sabia que queria desenhar algo no centro)
- tinta acrílica branca
- tinta acrílica vermelha
- tinta multi-superfícies dourada
- camarões

Primeiro, pintei a tábua toda de branco.
Depois, pintei as laterais de vermelho, para dar um toque de cor.
De seguida, desenhei um motivo que me apelasse no centro. O desenho original era outro, mas os materiais que utilizei não eram os melhores e só serviram para me sujar (muito) as mãos. Optei por me inspirar na minha Holga e desenhá-la a linha com tinta dourada. Ficou tão mais bonito que o desenho original!
No fim, bastou-me fazer furos na lateral de baixo e enroscar os camarões que quisesse.

Fácil, rápido e bonito!



This is my favourite "Rita Reuses", by far.
Once again, I used a leftover wood board from another project (I still have a few, so I've got plenty of material for new DIY's...) and transformed it into something I would like to have: a jewelry hanger.

All I needed was:
- a wood board (I chose the shape because I had a lot of offer at home; I went with this one, closer to a square, because I knew I wanted to paint something in the center)
- white acrylic paint
- red acrylic paint
- golden multi-surface paint
- screw eyes

First, I painted the board all white.
Then, I painted the sides red, for a pop of colour.
Next, I painted something that appealed to me in the center. The original motif was different, but the materials I used weren't any good and all they did was mess my hands (a lot). I got inspired in my Holga and decided to draw it using golden paint. It turned out so much prettier than the original idea!
In the end, all I had to do was drill some tiny holes and screw as many screw eyes in as I pleased.

Easy, quick and beautiful!








3 comments:

  1. Que amooooor :) A sério, adorava ter jeito para os trabalhos manuais.

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. BRU-TAL! E eu que há tanto tempo quero uma coisinha para por os fios (não queres começar a vender estas coisas? hehehe) a ver se me dedico a uma coisa destas... não faço é desenho nenhum, mas pintar também não há-de ser muito difícil...tenho é que arranjar a madeira!

    ReplyDelete
    Replies
    1. quem sabe...?
      fica atenta ao blog nos próximos meses que poderá ter novidades ;)

      Delete